Nesta segunda-feira, a 2ª Delegacia de Polícia de Joinville realizou a apreensão de um cachorro que estava sofrendo maus-tratos no bairro Iririú. Segundo denúncias, o tutor do animal o agredia de forma rotineira e extremamente violenta, além de negligenciar os cuidados básicos com alimentação e higiene.
Continua depois da publicidade
O homem ainda tinha inúmeras passagens policiais pela prática de crimes contra o patrimônio, além de condenações penais transitadas em julgado. Em razão de se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi instaurado um Termo Circunstanciado para apuração dos fatos. O cachorro foi encaminhado para o Centro de Bem Estar Animal de Joinville para passar por avaliação de veterinários.
Casos flagrantes de maus tratos – aquela situação em que uma pessoa presencia outra batendo, mutilando, cometendo qualquer ato de violência contra um animal – devem ser comunicados imediatamente à Polícia Militar (190) e gerar registro de boletim de ocorrência à Polícia Civil, na delegacia mais próxima.
Em 14 de junho, a Polícia Civil e a Frada realizam um evento para destacar que maus-tratos a animais é crime. Os delitos vão desde o abandono, a falta de cuidados até a agressão. A 5ª Cãominhada ocorre a partir das 10 horas, no pátio do Detran, na rua Blumenau.
Continua depois da publicidade