Um foragido do Presídio Regional de Rio do Sul foi recapturado nesta quarta-feira quando andava na rua no bairro Itoupava Seca em Blumenau. Ademar Simiano cumpria pena de 24 anos de prisão no Alto Vale. A operação envolveu a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e de Blumenau. Simiano foi autor de vários crimes na serra e no Vale do Itajaí, como assaltos à mão armada, porte ilegal de arma e uso de documento falso.
Continua depois da publicidade
Ele já havia cumprido pena de oito anos, dos 24 que foi condenado por crimes cometidos em Lages. Segundo a Polícia Civil, em 2009, ele serrou as grades da cela onde estava no Presídio Regional de Rio do Sul e fugiu.
Em outubro de 2013, a Polícia Civil localizou o foragido em Santo Amaro da Imperatriz, mas ele acabou fugindo, deixando para trás uma carteira de motorista falsa. Nos últimos anos, Simiano usava o documento e se identificava com nome de uma vítima de homicídio, crime ocorrido em janeiro de 2011 em Camboriú.
Leia outras notícias de Segurança:
Continua depois da publicidade
>> Assaltante rouba celulares, foge de ônibus e acaba preso em Blumenau
>> Homem é baleado ao assaltar casa de policial militar em Blumenau
De acordo com a Polícia Civil, no últimos meses, a investigação mostrou que o foragido estaria morando em Blumenau. Nesta quarta-feira, após ter sido abordado pelos policiais civis, ele se identificou com uma carteira de motorista falsa. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia de Blumenau, ondem além do cumprimento da ordem judicial, foi autuado em flagrante pelo uso do documento falso.
Na manhã desta quinta-feira, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.