A Polícia Civil de Blumenau voltará a ter uma equipe voltada especificamente para a investigação de roubos a partir de dezembro. A informação foi confirmada pelo delegado regional Rodrigo Marchetti, que conseguiu a criação da pasta graças à chegada de 14 novos agentes e um delegado a Blumenau. A Divisão de Roubos fará parte da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e será comandada pelo delegado Egídio Ferrari, recém-chegado de Gaspar.
Continua depois da publicidade
Essa é a principal mudança na Polícia Civil da cidade com o reforço dos agentes formados no início do mês. A equipe da Divisão de Roubos terá, inicialmente, o delegado e seis membros experientes da DIC, que serão remanejados. Os 14 novatos vão cobrir as vagas perdidas pela corporação nos últimos meses na 2ª Delegacia de Polícia e na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Todos devem estar em seus postos até o dia 2 de dezembro.
– A DIC já chegou a ter quatro divisões, hoje não tínhamos por falta de efetivo. O desejo é no ano que vem conseguir criar mais uma divisão – disse Marchetti.
Foco nos roubos de automóveis
Há uma semana na DIC de Blumenau, o delegado Egídio Ferrari disse estar honrado com a chance de comandar a nova divisão. Depois de atuar por mais de quatro anos na delegacia de Gaspar, ele afirma que realiza um sonho de trabalhar na cidade natal.
Continua depois da publicidade
– Recriar a Divisão de Roubos era um projeto nosso que o delegado regional gostou, ele também pensava da mesma forma. São crimes graves, que envolvem violência e que causam comoção. Fico contente que me confiaram essa responsabilidade – disse.
Egídio diz que uma das primeiras ações da divisão deve ser contra os assaltos de automóveis que têm acontecido com frequência em Blumenau.
– Nos últimos meses, com operações em Gaspar e aqui em Blumenau também, conseguimos desarticular grupos que assaltavam casas e os crimes diminuíram. Agora o foco é nos veículos, inclusive de luxo.
O delegado Bruno Effori, responsável pela DIC de Blumenau, continuará com a investigação de crimes como homicídios e tráfico de drogas. A vaga de Egídio Ferrari em Gaspar será reposta por um dos novos delegados formados da Polícia Civil em Florianópolis.
Continua depois da publicidade