Uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul resultou na prisão preventiva de um dos assaltantes de banco mais procurados do Estado gaúcho: Luciano Bischof Comper, de 34 anos, especializado em arrombamentos de cofres e explosões. Investigado pela Deic/RS desde março deste ano, Luciano foi capturado nesta sexta-feira no bairro Ratones, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Com a informação de que o foragido estava vivendo em Jurerê Tradicional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, a Deic/RS, em parceria com a equipe da Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Deic/SC, começou a traçar os planos para detê-lo. Durante a ação, Luciano ainda tentou se passar por outra pessoa, apresentando uma identidade falsa em nome de Luciano Batista. Ele foi encaminhado à Deic/SC para os procedimentos policiais e, posteriormente, será levado para o Rio Grande do Sul.

Segundo os delegados que conduziram a ação, o preso era um alvo importante, pois, como era especialista em arrombar cofres, estava sendo cotado por outras quadrilhas de assalto a banco.

– Com o aumento de arrombamentos de caixas eletrônicos, os bancos passaram e diminuir os valores que ficavam ali e, desta forma, aumentava a quantia que ficava nos cofres, por isso ele estava sendo procurado por outros grupos criminosos – ressaltou Joel Wagner.

Continua depois da publicidade