Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Blumenau conseguiu evitar um assalto a uma residência na Rua Bonfin, no bairro Salto, na noite desta terça-feira. Os quatro suspeitos foram detidos antes de cometerem o crime. Os agentes aguardavam por eles de campana, próximo ao imóvel que seria alvo dos bandidos.
Continua depois da publicidade
A investigação que levou até os quatro homens começou em agosto, depois que dois deles teriam cometido outro roubo no bairro Salto do Norte. Naquele crime, um dos suspeitos teria se machucado e buscado atendimento hospitalar. A partir daí a polícia começou a rastreá-lo e chegou ao comparsa.
Segundo o delegado Regional de Blumenau, Egídio Ferrari, a forma de ação do assalto do dia 7 de agosto foi a mesma praticada na noite de terça-feira. No episódio do mês passado, a vítima, um homem de 37 anos, chegou a ser baleada no abdômen e mercadorias que ele comercializava foram levadas.
Continua depois da publicidade
Nesta terça, um dos suspeitos ficou no carro e os outros três teriam saído rumo a uma residência. Eles estavam com os rostos cobertos. Um revólver calibre 38 foi encontrado com os homens. De acordo com Ferrari, eles vão responder pelos crimes de organização criminosa e porte de arma. Os quatro envolvidos têm idade entre 19 e 21 anos.
A prisão preventiva foi convertida em temporária, conta o delegado Rodrigo Raitez. Com isso, os quatro seguem presos. Conforme Raitez, nenhum dos envolvidos confirmou em depoimento envolvimento no crime de agosto e um deles admitiu que na noite desta terça-feira iria roubar a casa na Rua Bonfin.
Leia também
::: Materiais com nome de Lula como candidato são apreendidos em sedes do PT de Blumenau e Gaspar