A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, e da Delegacia de Polícia da Comarca de Camboriú, prendeu na tarde de segunda-feira um homem de 29 anos suspeito de tentativa de homicídio em 20 de agosto, no bairro Cedro, em Camboriú.

Continua depois da publicidade

No dia do crime, dois homens que estavam em uma motocicleta se aproximaram da vítima, um homem de 36 anos, tendo o carona disparado por seis vezes com uma pistola 9mm. Um dos tiros atingiu a coxa do homem, que foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, sem risco de vida. Os suspeitos fugiram e não foram localizados.

A DIC e Delegacia de Camboriú investigaram o caso, possibilitando a identificação do suspeito preso na segunda-feira. O Poder Judiciário de Camboriú deferiu o mandado de prisão temporária, que foi cumprida na Delegacia de Camboriú, após interrogatório do investigado na presença de seu advogado.

Simultaneamente, policiais cumpriram mandado de busca na residência do suspeito, localizada na rua Monte Orizada, no bairro Monte Alegre, em Camboriú. No local foram apreendidos mais de R$ 3 mil em espécie, além de equipamentos de monitoramento que vigiavam a casa do investigado que seria um dos líderes de uma facção criminosa conhecida no Estado. Outros documentos e objetos eletroeletrônicos foram apreendidos para a análise pericial.

Continua depois da publicidade

Após os procedimentos cartorários na Delegacia de Camboriú, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.