Quase dois anos após a morte do empresário Carlos Sbaraini Neto, que tinha 57 anos, a Polícia Civil de Barra Velha chegou ao suposto autor do crime, que foi preso nesta sexta-feira, 3 de agosto. O homem de 22 anos é conhecido como “Vampiro” e foi encontrado em Barra Velha. Em sua casa havia drogas, uma balança de precisão e itens para embalar entorpecentes, segundo a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu em outubro de 2016. Carlos Sbaraini Neto era natural de Cascavel, no Paraná, mas morava no bairro Tabuleiro, em Barra Velha, há dois anos. Em 13 de outubro, foi registrado um boletim de ocorrência porque o empresário havia desaparecido, seu apartamento havia sido roubado e um carro Mini Couper também havia sido levado.
Na época, o caso tomou grande proporção porque um dos familiares do empresário era delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Paraná. Carlos foi encontrado 14 dias depois, em um matagal na localidade do Itapocu, em Araquari, enrolado em um lençol e coberto por uma lona. O corpo tinha marcas de tiros.
O veículo foi localizado e as digitais do homem preso hoje pela Polícia Civil foram encontradas nele. Imagens de monitoramento do dia do latrocínio foram analisadas e o homem foi identificado no vídeo, no momento em que saía com os objetos do apartamento da vítima. Diante destes fatos, a Polícia Civil fez uma representação ao Ministério Público pelo pedido de prisão do suspeito. Ele foi encaminho à Unidade Prisional de Barra Velha.
Continua depois da publicidade