Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (13) como suspeito de um feminicídio ocorrido no Sul de Santa Catarina. A vítima, moradora de Jacinto Machado, estava desaparecida desde o dia 4 de maio e o seu corpo foi encontrado no Rio Araranguá, no sábado (11).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Após o encontro da vítima, a Polícia Civil iniciou as investigações ainda em regime de plantão. A equipe obteve autorização judicial no fim de semana para realização de buscas no domicílio do suspeito e para cumprimento de sua prisão temporária.

VÍDEO: Casa desaba e é arrastada por correnteza de rio em cidade de SC

O homem, apontado como autor, foi preso menos de 48 horas depois da localização do corpo. Devido às circunstâncias do caso, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio.

Continua depois da publicidade

Corpo da vítima de feminicídio foi encontrado em rio

A Polícia Militar foi acionada por pescadores na manhã de sábado (11) para averiguar a aparição de um corpo próximo à balsa do Rio Araranguá. A vítima, cuja identidade não foi revelada, estava com um corte profundo no pescoço e sinais de perfurações no peito e na nuca.

Além disso, conforme a PM, a mulher estava com os cabelos raspados e em estado avançado de decomposição. A guarnição retirou o corpo da água e acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica.

Leia mais

Municípios do Sul de SC cancelam aulas por conta das chuvas

VÍDEO: Filhotes de cães são resgatados embaixo de casa alagada no Sul de SC