Apontado como autor de diversos roubos na Grande Florianópolis, o foragido da justiça Odair de Souza, conhecido por Pivete ou Gota, de 24 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira na Comunidade Frei Damião, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

Odair é apontado por policiais civis da Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz como uma das pessoas envolvidas em um latrocínio ocorrido em uma residência no dia 13 de setembro deste ano no município de Águas Mornas, quando Anésio Sens foi morto dentro de casa por três homens armados que deixaram a esposa, Inês, amarrada ao lado do corpo.

A delegada Raquel de Souza Freire, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, explicou que o homem foi preso na casa de parentes.

Odair era apenado evadido na Colônia Penal Agrícola de Palhoça. No dia 28 de agosto, após ser beneficiado com a saída temporária de sete dias, não retornou ao estabelecimento prisional, passando a partir de então a ser considerado preso evadido do sistema prisional catarinense. Preso na Frei Damião, ele foi conduzido até a sede da DIC de Palhoça e encaminhado para a carceragem provisória da Delegacia de Polícia de Palhoça.

A polícia aponta que há contra o investigado três mandados de prisão: por Sentença Condenatória Definitiva expedido no dia três de setembro pela Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de São José; por crime de roubo expedido no dia 16 de outubro pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José, e temporária pelo crime de latrocínio, expedida no dia 19 de outubro, expedida pela 2ª Vara da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz.

Continua depois da publicidade