A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira uma quadrilha suspeita de assaltar e esfaquear um taxista em Balneário Piçarras na noite de segunda-feira. Foram presos uma mulher de 18 anos e um homem de 19. Três adolescentes também foram apreendidos – dois deles com 16 anos e um com 17.

Continua depois da publicidade

O delegado responsável pelo caso, Wilson Masson, explica que o crime ocorreu na noite de segunda-feira por volta das 21h, na Avenida Beira-mar, próximo a uma quadra de esportes. O taxista José Pereira dos Santos, de 52 anos, teria sido chamado por uma mulher para fazer uma corrida. Ao chegar na praia para buscá-la, ele encontrou mais quatro pessoas.

De acordo com a polícia, o grupo tentou render o homem e colocá-lo dentro do porta-malas do veículo. O taxista reagiu e acabou levando três facadas no abdômen, na lateral do corpo e nas costas. A quadrilha fugiu no táxi e depois incendiou o veículo na Rua Biguá, a 10 quadras do local do crime.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Conforme a polícia, Santos passou por cirurgia e está em recuperação. Assim que tiver condições de saúde ele será ouvido pelos policiais.

Continua depois da publicidade

Prisão

O delegado Masson relata que através da investigação, a Polícia Civil conseguiu localizar por volta das 9h30 desta terça os cinco suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou o taxista. Eles estavam em uma casa na Rua Santa Catarina, no bairro Itacolumi. A mulher e o homem foram autuados em flagrante e vão responder por roubo, corrupção de menores e formação de quadrilha. Eles serão encaminhados para o presídio da Canhanduba.

Os adolescentes foram apreendidos por ato infracional de roubo e formação de quadrilha. Conforme Masson, a Justiça vai decidir qual será o destino dos jovens. O homem de 19 anos e os adolescentes possuem passagens policiais.

Com o grupo também foi apreendida a faca usada no crime. Até o momento, a polícia não soube informar se a quadrilha levou alguma quantia em dinheiro do taxista.

Continua depois da publicidade