Uma operação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Itajaí, através da Divisão de Investigações Criminais (DIC), prendeu nesta terça-feira dois homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada em assaltos a casas da região. Outros dois integrantes já tinham sido presos anteriormente e foram apresentados nesta quarta-feira pelo delegado responsável pelas investigações, Celso Pereira de Andrade.
Continua depois da publicidade
Com os homens foram apreendidos aparelhos eletrônicos, roupas e objetos pessoais. De acordo com a DIC, os quatro envolvidos são suspeitos de praticar roubos em Itajaí e cidades vizinhas há pelo menos três meses. Até o momento 10 vítimas da quadrilha foram identificadas, mas a polícia acredita que outras ainda possam aparecer.
Em entrevista à RBS TV, o delegado Celso Pereira de Andrade explicou que geralmente dois ou três bandidos armados entravam nas casas e levavam praticamente todos os bens das vítimas, além dos veículos. A partir de agora a investigação continua em busca de mais integrantes do grupo.
A polícia informou ainda que todos os presos já tinham passagens. Os quatro serão encaminhados ao presídio da Canhanduba. Já os objetos apreendidos ficarão na Central de Plantão Policial de Itajaí e podem ser retirados pelas vítimas que fizerem o reconhecimento.
Continua depois da publicidade