A Polícia Civil de Navegantes desmantelou uma quadrilha acusada de estelionato no bairro São Paulo por volta das 6h desta quarta-feira. Os quatro homens e uma mulher são investigados por revender terrenos irregulares em uma localidade conhecida como Invasão Nova Canaã. Os homens serão encaminhados para o Complexo Penitenciário da Canhanduba e a mulher, para o Presídio do Matadouro.

Continua depois da publicidade

::: Polícia prende quadrilha especializada em furtos de caminhões em SC

::: Polícia Federal cumpre 12 mandados de prisão em Balneário Camboriú e Itajaí

A ação contou com 30 policiais. Além do setor de Investigação da Polícia Civil de Navegantes, participaram da ação agentes do Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, além de oficiais da Operação Veraneio.

::: Desocupação de área para ampliação de aeroporto mobiliza policiais em Navegantes

Continua depois da publicidade

Geovani Gonçalves, 21 anos, Alexandro de Oliveira, 32, Alexandre Luebke, 28, Jonathan Pereira, 32, e Patrícia Pereira, 35, responderão por formação de quadrilha e estelionato. Também são investigados por formação de cartel, já que a suspeita é que eles obrigavam as pessoas a comprarem materiais de construção em uma loja do bairro, propriedade de Jonathan e Patrícia.

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça em nove casas e todos os investigados dormiam na hora da ação. Foram apreendidos celulares, computadores e contratos de compra e venda dos terrenos.

– Eles se apropriavam dos terrenos, loteavam e vendiam para as pessoas. Os inadimplentes eram removidos das casas e os terrenos revendidos. Resolveram tomar conta porque viram que o negócio estava crescendo – explicou um policial civil que preferiu não se identificar.

Os terrenos são de propriedade de prefeitura de Navegantes. A Polícia Civil também investiga a relação da quadrilha com homicídios. De acordo com a investigação, todos têm passagem pela polícia.

Continua depois da publicidade