Agentes da Polícia Civil de Rio Negrinho prenderam em flagrante, na última sexta-feira, uma mulher que vinha sendo investigada há um ano pela prática de golpes na região.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Polícia Civil, ela publicava anúncios em jornais de diversas cidades, informando que adquiria veículos financiados e transferia a dívida para o seu nome. Quando era procurada pelas vítimas, formalizava um contrato com informações falsas e fugia com o veículo, o que constitui crime de estelionato.

Conforme informações da equipe de investigação, o golpe teria sido praticado nas cidades de Joinville, Guaramirim, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Papanduva e Canoinhas.

Porém, vítimas de outras cidades estão procurando a polícia, o que indica a possível existência de uma quadrilha especializada neste tipo de golpe no Estado, já que as investigações indicam que a suspeita contava com a colaboração de outras pessoas.

Continua depois da publicidade

A equipe de investigação apurou que a mulher estaria em Rio Negrinho na manhã de sexta-feira, com o intuito de aplicar novamente o golpe. Ela foi abordada pelos Policiais Civis ao sair do cartório da cidade, onde havia registrado uma procuração com dados falsos.

O veículo da vítima já havia sido levado por outro suspeito, mas foi recuperado posteriormente pelos agentes.

Ela foi presa em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações continuam para apurar a dimensão de atuação da quadrilha e recuperar os veículos. Quem tiver sido vítima do golpe ou tiver informações sobre a quadrilha deve ligar para o Disque Denúncia: 181.

Continua depois da publicidade