As investigações sobre os ataques criminosos em Santa Catarina levaram à prisão de quatro suspeitos por tráfico de drogas, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Uma equipe da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) coordenada pelo delegado Antonio Joca prendeu os suspeitos no Norte da Ilha e tirou de circulação cerca de 200 gramas de crack.

Os quatro são investigados por envolvimento com a facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), autora dos 114 atentados contra o Estado, conforme dados oficiais.

Por volta das 19h desta quarta-feira, os policiais acompanharam um Fiat Uno que saiu da Favela do Siri e foi em direção ao bairro Rio Vermelho.

Continua depois da publicidade

Na localidade chamada Beco da Vega, conhecido ponto de tráfico de drogas na região, os três ocupantes do Fiat entregaram um pacote para Andrei Geovani Berti, 23 anos. Na sequência houve a abordagem policial e a apreensão da droga.

Conforme a polícia, dentro do carro estavam um dos principais traficantes do Siri, Fabio da Silva Moreira, 31 anos, o Japinha, Rafael de Souza Siqueira, 29 anos e Franciele Storki, 33 anos.

Os três, além de Andrei, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos para a Deic. Os suspeitos homens seriam encaminhados para a Central de Triagem do Estreito e Franciele para o presídio feminino da Capital.

Continua depois da publicidade

A operação teve apoio do delegado Leonardo Silva e da 8a DP dos Ingleses, na Capital.