A Divisão de Roubos e Antissequestros (DRAS) da Polícia Civil de Santa Catarina prendeu segunda-feira, em Bombinhas, no Litoral norte do Estado, um engenheiro agrônomo de 40 anos, natural de Goiânia (GO), pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ele é investigado pela morte de uma mulher durante um ritual da seita religiosa Daime, em julho de 2015, em uma chácara em Goiânia.

Continua depois da publicidade

Os policiais civis de GO repassaram a informação de que o suspeito estaria escondido em Bombinhas. As equipes do Setor de Investigação e Captura da Delegacia de Polícia de Bombinhas localizaram o investigado quando ele fazia uma trilha na praia de Zimbros. Ele tentou fugir, mas foi imobilizado, detido e transferido para Goiânia.

A vítima, uma mulher de 41 anos, já frequentava rituais de Daime por cerca de três meses quando desapareceu. Nesse período, havia ingerido, em diversas oportunidades, o chá da ayahuasca – famoso por seu uso no Daime e por suas propriedades psicotrópicas. Conforme o que foi inicialmente comunicado à família, ela teria desaparecido durante o ritual, após ingerir esse chá.