Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prenderam em flagrante na última segunda-feira um homem de 27 anos e um de 30, no Centro da cidade, que estavam exigindo dinheiro de uma vítima de roubo de automóvel em São Bernardo do Campo (SP).

Continua depois da publicidade

A dupla entrou em ação após ver uma postagem da vítima na internet. Eles fizeram contato com ela e exigiram R$ 15 mil, dizendo que dariam informações sobre o carro roubado, que estaria na região de Camboriú.

A vítima fez uma denúncia para a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Deic, que com ajuda de agentes da DIC, apuraram um endereço onde foi registrada uma foto com um veículo semelhante ao roubado.

Durante as investigações, os homens continuaram em contato com a vítima, indicando como o pagamento deveria ser efetuado. Os agentes localizaram um dos autores dentro de uma agência bancária, enquanto o outro esperava em frente ao local. Ambos foram presos em flagrante no momento em que seria retirado o depósito bancário com o valor pedido para a vítima.

Continua depois da publicidade

Após um dos homens confessar a autoria do crime, foram encontradas mensagens no celular de um deles, que indicavam a participação dos dois. Foi apurado que os presos nunca estiveram em posse do veículo e só tiveram acesso as informações por conta da postagem na internet.