Objetos encontrados em uma casa usada como ponto de tráfico
Foto: Hassan Farias / Agência RBS

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de serem os autores de três homicídios, uma tentativa de homicídio e um roubo desde abril em Joinville. A Delegacia de Homicídios realizou as prisões durante operação que começou na quinta-feira e terminou durante a madrugada desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Os dois suspeitos são integrantes de uma facção criminosa da cidade. Kriverson Carvalho Fernandes, 20 anos, foi preso pela Polícia Militar com uma motocicleta roubada. Segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior, da Delegacia de Homicídios, Kriverson confessou ter cometido três assassinatos, uma tentativa e um roubo.

Ele confessou ter matado Lucas de Góes Rosa, encontrado enterrado em um mangue em 10 de abril; Luis Carlos de Freitas, morto a tiros em frente a um bar em 14 de abril; e Tiago Cortez, morto na saída de uma panificadora em 5 de maio. Todos os crimes aconteceram no bairro Jardim Paraíso.

Outro preso foi Diego Ismael Neres da Silva, de 18 anos. Segundo a polícia, ele é morador de São Bento do Sul e ajudava Kriverson nos crimes em Joinville. De acordo com o delegado Dirceu, ele confessou o assassinato cometido em frente à panificadora.

Com a prisão dos dois homens, a Polícia Civil ainda decidiu estourar um ponto de drogas monitorado pela Delegacia de Homicídios e que teria ligação com Kriverson e Diego. No local, foi preso Paulo Vitor Pereira, 22 anos, por tráfico de drogas. A polícia encontrou dentro da casa drogas, um revólver .32, um veículo Fiat Palio roubado e roupas usadas em homicídios recentes.

Continua depois da publicidade

Kriverson vai responder por homicídio, tráfico de drogas, posse de armas e roubo. Diego foi preso por homicídio e tráfico de drogas. Os dois também são investigados por outros dois homicídios ocorridos na região Norte. Eles negam a participação em ambos.