A Delegacia de Combate às Drogas (Decod) de Florianópolis, com apoio das Delegacias de Roubos e Inteligência e Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), prendeu na manhã desta quinta-feira dois homens suspeitos de participarem do assalto a um hotel na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Ariovaldo Bopsin da Silva, conhecido como Mulita, 42 anos, e Everton Ribeiro Zotti, 32, estavam foragidos da Penitenciária Industrial de Caixas do Sul desde janeiro deste ano, quando ambos fugiram usando uma corda para pular o muro da unidade.
Com a informação de que os dois estariam na Capital catarinense, a Polícia Civil prendeu a dupla em lugares diferentes. Um deles estava em Palhoça e outro nos Ingleses, no Norte da Ilha. Além de serem foragidos, os dois foram autuados em flagrante, de acordo com o delegado Attilio Guaspari Filho, responsável pela Decod e pela operação.
— Eles estavam com documento falso e serão autuados em flagrante. Suspeitamos de que os dois possam estar envolvidos no assalto ao hotel. Um deles (Mulita) era é acusado de tráfico internacional de cocaína. Os dois também estavam com rádios para ouvir a frequência da PM — explicou o delegado.
Informações também apontam, conforme Guaspari Filho, que eles estariam envolvidos em outros assaltos em Santa Catarina. Dentre os objetos aprrendidos com os dois estão miguelitos (usados para furar pneus), placas de um veículo furtado, joias, máscaras e outros objetos.
Continua depois da publicidade
Presos nesta quinta-feira:
Ariovaldo Bopsin da Silva, 42 anos: cumpria pena por tráfico de drogas. Tem indiciamentos por posse ilegal de arma e acusações de roubos a comércio.
Everton Ribeiro Zotti, 32: cumpria pena por tráfico de drogas. Também é acusado de homicídios, roubos e tem indiciamento por furto e receptação.