Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil de Chapecó prendeu Alex Aparecido Melo da Maia, acusado de matar Alessandro Machado no feriado de Páscoa. Alex foi preso dentro de uma lanchonete no centro da cidade.
Continua depois da publicidade
O crime aconteceu no dia cinco de abril, no loteamento Rosana, no bairro Efapi. Segundo o delegado Augusto Melo Brandão, Alex efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima dentro de uma casa.
– Ele veio com o advogado na quarta-feira e confessou a autoria do crime – disse o delegado.
Após ser informado de que Alex voltou a ameaçar a ex-esposa da vítima, o delegado expediu mandado de prisão preventiva. Ele foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó.
Continua depois da publicidade
Em Chapecó já foram registrados 12 homicídios em 2012
De acordo com a Polícia Civil de Chapecó, em 2012 foram registrados 12 homicídios, os quatro últimos no feriado da Páscoa.
– Este número é o mesmo registrado em 2011, até a segunda semana de abril – disse o delegado.
Augusto afirmou ainda que a taxa de resolução também é alta. Dos 12 casos, nove já tem autoria conhecida e outros estão com as investigações em fase de conclusão.
Continua depois da publicidade
– Esta estatística somente é possível com a participação da comunidade na resolução dos crimes através das denúncias efetuadas ao 181, o Disque-Denúncia da Polícia Civil catarinense – completou.