A Polícia Civil de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, prendeu um jovem de 22 anos que pode ser um assassino em série. Ele é suspeito de cortar em três partes e enterrar em um matagal o corpo de outro jovem, da mesma idade. Outros dois esquartejamentos são investigados, já que supostos vídeos onde ele aparece executando crimes foram feitos. Além disso, segundo a Polícia Civil, o suspeito pode ter matado o próprio pai – crime que a mãe teria assumido. O rapaz foi preso na última sexta-feira, na empresa em que trabalhava como auxiliar em serviços gerais. Ele permaneceu calado, e se recusou a prestar depoimento. O inquérito deve ser concluído esta semana, após a reconstituição do crime.
Continua depois da publicidade
Uma mulher de 52 anos foi morta a facadas em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, Lourdes Gelinski teria sido esfaqueada com um golpe no pescoço pelo próprio filho, Elvison Gelinski, de 21 anos. A mulher chegou a ser encaminhada para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O jovem foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado para Presídio Regional de Xanxerê, onde vai aguardar julgamento.
Seguem as buscas por oito foragidos do sistema prisional em Joinville. Todas na mesma noite, no último sábado. A maior delas ocorreu no Presídio Regional de Joinville, onde seis homens escaparam serrando as grades das celas e, em seguida, fugindo em direção a uma área de mata nativa atrás do complexo. Outros dois homens fugiram da Penitenciária Industrial. Eles saíram pelo pátio, afastaram a grade de proteção e conseguiram pular o muro.
O Giro Estadual, tem a participação da RBS TV, do Diário Catarinense e do Hora de Santa Catarina. Também a colaboração do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do site O Sol Diário e do portal G1SC.
Continua depois da publicidade