As ameaças ao jogador França e os vídeos em que o atleta do Figueirense provoca o Avaí viralizaram através do WhatsApp e vão gerar uma investigação por parte da Polícia Civil (veja documento ao final desta matéria). Essas imagens, mais as respostas de torcedores ameaçando o atleta alvinegro percorreram a internet e chegaram nas mãos do promotor de Justiça Carlos Alberto Platt Nahas que, depois de uma conversa com o Secretário de Segurança do Pública de Santa Catarina, César Grubba, decidiu pedir uma investigação do caso.

Continua depois da publicidade

MP, Polícia, Avaí e Figueirense se unirão por clássico da paz

“Cumplicidade entre clube e torcida é criminosa”, diz promotor de justiça

A delegada Michele Corrêa foi designada para o caso, seu primeiro envolvendo torcidas organizadas. Nesta sexta-feira, duas pessoas darão depoimentos. França também será intimado a dar sua versão.

– O atleta será chamado principalmente porque ele foi o estopim da confusão. Quero deixar claro que a Polícia Civil vai atuar com isenção. Já temos o artigo 41-B do Estatuto do Torcedor caracterizado nesse caso e, dependendo da investigação os acusados podem ser enquadrados como associação criminosa – explicou a delegada.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Faraco: França é multado pelo Figueirense

Presidente do Figueira explica as razões para multar o jogador

O artigo 41-B do Estatuto do Torcedor fala em incitação a violência e tanto França como os que o ameaçam estão enquadrados nele.

– Se for necessário para acabar com a violência, eu vou pedir a prisão temporária. Seja jogador ou torcedor – afirmou Corrêa.

MP pede investigação da confusão entre Argel e Eduardo Costa

VÍDEO: Eduardo Costa dá soco em Argel

Em posse dos vídeos, a missão da Polícia Civil será identificar os torcedores que aparecem nas imagens para encontrar eles:

– Geralmente esses torcedores não atuam sozinhos, trabalham em três, quatro. Assim, quero dizer que se forem pegos cometendo algum ato violento serão enquadrados em associação criminosa – finalizou a delegada.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Figueirense

Veja outras notícias sobre o Avaí