A Polícia Civil gaúcha investiga um caso nebuloso envolvendo uma estudante que teria sido sequestrada no Amazonas e estaria sendo levada para o Uruguai.

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Leia todas as matérias de polícia

A jovem de 21 anos procurou ajuda da polícia na noite de segunda-feira, em Porto Alegre, após, segundo ela, conseguir fugir de sequestradores.

Conforme relato da estudante, ela teria sido abordada por um casal de sequestradores que a obrigaram e entrar em um carro, próximo da casa dela, no bairro Amazonino Mendes, em Manaus, na sexta-feira passada. Segundo a vítima, o casal fez ameaças, afirmando que se ela tentasse fugir, familiares seriam mortos.

Continua depois da publicidade

Em Manaus, a jovem diz ter sido obrigada a embarcar com os sequestradores em um avião que fez escala em São Paulo e chegou em Porto Alegre no sábado. Do aeroporto Salgado Filho, a estudante diz ter sido levada para uma casa, cujo local não soube informar à polícia. Na moradia, ela teria sido deixada com outras cinco mulheres. Na noite de segunda-feira, ainda de acordo com a jovem, o grupo foi colocado em um veículo cujo destino seria Rivera, cidade uruguaia fronteiriça com a gaúcha Santana do Livramento.

A jovem disse que conseguiu escapar quando o veículo parou em um posto de combustíveis para abastecer. Encontrada por populares no bairro Navegantes, a jovem foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil e depois para um abrigo onde pernoitou. Imagens das câmeras de vigilância do Salgado Filho foram solicitadas à Infraero para tentar identificar quem viajou com estudante.