Registrado inicialmente apenas como um atropelamento, a morte de um haitiano começou a ser investigada pela Polícia Civil como homicídio. O caso aconteceu há uma semana, na BR-101, no bairro Serraria, em São José, quase na divisa com o município de Biguaçu. Um inquérito foi instaurado na tarde da última sexta-feira (7) e a polícia busca por testemunhas.
Continua depois da publicidade
A vítima foi identificada como Kerby Tinge, de 32 anos. De acordo com o delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, imagens de câmeras de segurança indicam envolvimento de outras pessoas antes da colisão. O vídeo mostra uma movimentação perto de um carro estacionado e, depois, em frente ao veículo. Na sequência, aparece um homem sendo empurrado para a rodovia, quando foi atropelado pelo caminhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento ocorreu por volta das 4h30 no km 199,2. O caminhão bateu no pedestre e o motorista permaneceu no local. O condutor prestou socorro e fez teste de alcoolemia, com resultado negativo.
A equipe de resgate da Arteris Litoral Sul fez o atendimento, mas a vítima morreu no local. Tingue morava em Florianópolis e cuidava do sobrinho de 11 anos, depois que a mãe voltou para o país de origem. A criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar.
*Com apoio do G1 SC e da NSC TV
Continua depois da publicidade
Ouça as informações: