A Polícia Civil de Balneário Camboriú abriu inquérito para apurar uma denúncia de abuso sexual. Conforme informações da vítima, uma adolescente de 16 anos, o crime teria ocorrido na madrugada de sábado. O suspeito seria um motorista de aplicativo chamado por ela na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, para voltar para casa, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima contou à Polícia Militar que por volta das 2h30min solicitou uma corrida e minutos após entrar no veículo o motorista teria mudado a rota. Segundo a adolescente, nesse momento ela foi ameaçada com uma arma de fogo, teve a cabeça coberta e foi levada para um local abandonado, onde teria ocorrido o abuso.
Após o crime, ela diz ter sido levada para uma rua sem saída, onde o criminoso supostamente tentou conversar com a jovem. Nesse momento, a vítima alega ter acertado uma cotovelada no homem e conseguido fugir para a casa de uma conhecida em busca de ajuda. Ela foi levada ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, para os protocolos de atendimento às vítimas de violência sexual.
O caso está aos cuidados do delegado Ícaro Freitas Malveira, que emitiu uma intimação para colher o depoimento da menor ainda nesta terça-feira. Ele quer saber o local exato onde a adolescente embarcou no carro para conseguir imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação do motorista.
Malveira pediu ao hospital o prontuário de atendimento da vítima. Assim que conseguir ouvir a adolescente também será solicitado um exame do Instituto Médico Legal (IML). Embora já tenha passado um tempo do crime, o delegado acredita que os laudos possam apontar outros indícios de violência, como marcas pelo corpo.
Continua depois da publicidade