Continuam internados em estado gravíssimo o menino de oito anos e o rapaz de 21 que foram envenenados na quarta-feira no bairro São Vicente, em Itajaí. Os dois chegaram a sofrer paradas cardiorrespiratórias e estão sendo atendidos nas UTIs do Hospital Pequeno Anjo e do Marieta Konder Bornhausen. Eles tomaram um suco de caixinha que chegou pelos Correios e estava endereçado à mãe do rapaz.
Continua depois da publicidade
Segundo a cunhada dele, que recebeu o pacote, o homem tomou primeiro o suco e ofereceu ao menino, que é vizinho da família. Cerca de meia hora depois, os dois começaram a passar mal. O pai da criança conta que ele brincava na rua com outros meninos quando ganhou o refresco. A Vigilância Sanitária recolheu o material e encaminhou tudo à polícia. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o fato está sendo tratado como envenenamento e, por isso, passou a ser uma ocorrência policial.
O delegado Weydson da Silva disse que o processo ainda é cedo para afirmar qualquer coisa e que só vai passar informações quando terminar a investigação. As caixas de suco serão encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias, em Florianópolis, que deve emitir um laudo, em até 15 dias, apontando as substâncias existentes no produto. A fabricante dos sucos, a Del Valle, se manifestou ontem dizendo que vai colaborar com as investigações, ressaltando que não enviou qualquer produto ou amostras às pessoas envolvidas. (Colaborou Bianca Ingletto, da RBSTV)
Continua depois da publicidade