A Polícia Civil de Jaraguá do Sul abriu inquérito para apurar informações sobre uma briga generalizada que foi registrada na madrugada de sábado, 26, na região central da cidade. A briga começou na frente de uma casa noturna da rua Reinoldo Rau e foi para o meio da rua, onde pelo menos 15 jovens participaram das agressões. Um deles, um rapaz de 18 anos, foi atingido na cabeça e desmaiou no meio da via. Mesmo assim, a briga continuou, conforme mostram imagens gravadas em câmeras de celular e que estão circulando nas redes sociais desde sábado.
Continua depois da publicidade
O delegado regional da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, abriu inquérito para identificar todos os envolvidos e investigará se houve crime de rixa. Este tipo de crime é previsto no artigo 137 do Código Penal e conceitua-se em "uma luta, uma briga desordenada e de forma generalizada, envolvendo troca de agressões entre três ou mais pessoas, em que os lutadores visam todos os outros indistintamente".
Na semana retrasada, outro caso parecido ocorreu em Jaraguá do Sul. Em Barra do Sul, um homem de 27 anos foi morto na madrugada de domingo depois de uma briga que começou dentro de uma casa de festas e foi para a rua em frente. Em 19 de janeiro, um homem foi morto após uma briga de trânsito no bairro Vila Nova, em Joinville.