A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou uma investigação para identificar a atuação de falsos motoristas de aplicativo na Capital. Segundo informações da polícia, eles estariam viajando de forma clandestina e persuadindo passageiros na área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Além disso, uma briga generalizada entre os falsos motoristas e taxistas teria ocorrido no local há poucos dias. “Segundo relatado por testemunhas, alguns deles teriam armas brancas, e acabaram lesionados. Eles foram atendidos pela Polícia Militar e também teve socorro médico. Agora a Polícia Civil está novamente investigando”, disse o delegado.

De acordo com o delegado responsável, Renan Scandolara, um dos envolvidos já foi investigado pela Polícia Civil e preso no ano passado, mas agora encontra-se em liberdade. “Ele já responde a outras investigações da Polícia Civil que estão sob sigilo”, completou.

Homem é encontrado morto com pés e mãos amarados dentro da própria casa em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Segundo dados da Delegacia de Proteção ao Turista, foram indiciadas 11 pessoas somente em 2023, por crimes como estelionato, furto qualificado, indução do consumidor ao erro e associação criminosa, que se enquadram no contexto de falsos motoristas de aplicativo.

A medida é uma forma de melhorar a segurança do turista e até dos próprios moradores que utilizam os serviços para se locomover.

Leia também

Vídeo flagrou ação de criminosos que mataram homem em frente a creche em Indaial

Vítima que teve cabeça decapitada em Araquari é identificada pela polícia