A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá investiga o assassinato de Brenda da Rocha Carvalho, 14 anos, encontrada em um matagal na manhã de sábado (14). Ela havia desaparecido na sexta-feira em Maracajá, onde morava com a família, no Sul catarinense.
Continua depois da publicidade
O corpo foi localizado em Passo de Torres, município distante cerca de 70 quilômetros. Câmeras de monitoramento serão analisadas na tentativa de elucidar o crime. Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil vai ouvir testemunhas e familiares para buscar novas pistas.
O delegado Lucas Fernandes da Rosa, titular da DIC, explicou que Brenda foi ao salão de beleza na tarde de sexta, conforme imagem capturada por uma câmera de monitoramento. No entanto, não há registro do retorno dela. Da outra câmera, que fica de frente e traria outro ângulo da rua, as imagens foram perdidas, de acordo com o delegado.
— Inicialmente fizemos diligências em Maracajá, com a finalidade de tentar localizar câmeras de segurança que pudessem flagrar a ação de pessoas que pudessem causar alguma mal à vítima ali. Também identificar se ela ingressou em algum veículo, forçada, ou se entrou espontaneamente. Todas essas informações poderiam ser captadas por essas câmeras — explicou.
A menina foi sepultada neste domingo (15) em Torres, no Rio Grande do Sul. O delegado disse que imagens de outras câmeras serão solicitadas, para tentar traçar qual destino Brenda tomou na sexta-feira. Essas informações são importantes para delinear melhor as investigações, segundo Rosa.
Continua depois da publicidade
Diversos ferimentos
A jovem foi achada morta na sábado de manhã em uma área de difícil acesso, próximo a uma plantação de eucaliptos, em Passo de Torres, no Sul do Estado. O corpo tinha diversas marcas de ferimentos com um objeto cortante nas mãos, rosto e outras regiões, a menina estava semidespida e apresentava hematomas provocados por pancadas.
Escola sem aulas por dois dias
Brenda era aluna do 7º ano da EEBM Nivaldo Jose Rosa, de Maracajá. A escola emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da estudante, e comunicou que nesta segunda e terça-feira não haverá aula.