A Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente de Blumenau (Dpcami) abriu inquérito nesta quinta-feira para investigar uma denúncia de agressão sofrida por um adolescente intercambista na Oktoberfest no último sábado (20).

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado David Sarraff, responsável pelo caso, o jovem indiano de 16 anos teria sido agredido dentro da Vila Germânica sábado à noite. Na terça-feira a família que é responsável pelo adolescente em Blumenau foi até a delegacia e registrou o boletim de ocorrência.

– Ainda é prematuro dizer se foi um policial, um segurança, etc, mas a situação será investigada. Vamos ouvir algumas testemunhas e os pais responsáveis pelo jovem aqui no Brasil. Ele não fala português, mas o pessoal do Rotary (entidade que viabilizou o intercâmbio) está acompanhando e auxiliando – explicou Sarraff.

A reportagem fez contato com responsáveis pelo intercâmbio, que informaram estar acompanhando as investigações. O inquérito aberto será por lesão corporal e, segundo o delegado regional Egídio Ferrari, a corregedoria da Polícia Civil também será comunicada para averiguar se houve a participação de algum policial no ato. Segundo Ferrari o caso não teria relação com outra situação envolvendo policiais na mesma noite de Oktoberfest, quando duas agentes da Polícia Civil registraram B.O. por agressão contra policiais militares.

::: Leia mais notícias de Blumenau

Continua depois da publicidade