A Polícia Civil, por meio da Gerência de Jogos e Diversões, interditou mais cinco casas de entretenimento adulto em Florianópolis nesta segunda-feira. A ação deu continuidade à Operação Red Light, que fiscaliza esse tipo de estabelecimento com o objetivo de coibir a exploração sexual.
Continua depois da publicidade
Polícia Civil vistoria casas de entretenimento adulto em Florianópolis
Nove casas de entretenimento adulto são interditadas em Florianópolis
Foram interditadas casas no Centro e em Canasvieiras que protocolaram o pedido de alvará e solicitaram vistoria da polícia, mas que ainda apresentaram irregularidades e foram reprovadas na análise da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
No início da operação, 18 estabelecimentos foram notificados em abril deste ano para promoverem modificações em seus negócios, como a extinção de quartos e pernoite das dançarinas da casa. Pelo menos 10 locais já foram interditados nos últimos dois meses.
Essa é a quarta operação da Polícia Civil neste ano envolvendo liberação de alvarás. A primeira, Sarandalhas, começou em fevereiro e teve como foco bares, restaurantes e pousadas de Florianópolis. A segunda, Dama da Noite, iniciou em março e está centrada em casas noturnas. A terceira, Abastecimento Seguro, foi iniciada em abril e se concentra na regularização dos postos de combustível na Capital.