A Polícia Civil de Joinville, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), identificou um homem suspeito de abordar garotas na saída de uma escola no bairro Floresta, zona Sul da cidade. De acordo com Georgia Marrianny Gonçalves Bastos, delegada da DPCAMI, o homem, de 30 anos, se aproximava com conversas de caráter sexual causando medo nas meninas. As situações ocorreram no mês de abril deste ano.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
Conforme a investigação policial, o suspeito utilizava uma motocicleta e se dirigia às garotas com palavras de conotação sexual, gerando constrangimento e intimidação. Ainda segundo a delegada, o homem chegou a seguir uma jovem de 15 anos que precisou acionar a Guarda Municipal.
— Houve registro oficial de duas vítimas e tomamos conhecimento que havia outras garotas. Desta forma, iniciamos a investigação e conseguimos chegar ao autor — afirma.
Após identificação do suspeito, ele foi ouvido na delegacia e em depoimento afirmou que trabalha próximo ao colégio e costumava ‘apenas flertar com as meninas’. Conforme a delegada, o suspeito não foi preso porque não houve flagrante da ação. Entretanto, ele irá responder por importunação ofensiva ao pudor.
Continua depois da publicidade
Leia mais: