A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o jovem de 19 anos morto pela Polícia Militar no bairro Ingleses, em Florianópolis. O caso aconteceu em abril deste ano. Segundo a NSC TV, um dos PMs envolvidos foi indiciado por homicídio doloso. Os detalhes sobre a investigação não foram divulgados pela delegada responsável pelo caso. O relatório foi repassado para o Ministério Público, que decidirá se apresenta ou não a denúncia.

Continua depois da publicidade

Segundo familiares, Vitor Rodrigues da Silva estava atirando em latinhas com uma arma de pressão quando foi baleado. A PM alegou que não tinha como saber que a arma não era letal e que o jovem teria apontado a pistola, e os policiais revidaram atirando.

Na Corregedoria da Polícia Militar, a apuração ainda está em andamento, dentro do prazo de 40 dias para ser concluído, de acordo com nota enviada pela corporação. Os policiais envolvidos já foram ouvidos e seguem trabalhando na unidade. Um deles chegou a ficar afastado por estresse, mas já retornou ao serviço. A PM disse que só poderá divulgar a identidade deles após o fim do inquérito.

Ouça as informações:

Continua depois da publicidade