Uma operação da Polícia Civil cumpriu diversas diligências em pontos como um motel abandonado e a rodoviária de Joinville nesta quinta-feira (12). O trabalho foi feito por meio dos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Núcleo de Inteligência (NINT). Foram cerca de sete horas de operação.
Continua depois da publicidade
O primeiro local visitado pelos agentes foi um motel abandonado na rua 15 de Novembro, onde havia informações de que invasores estariam praticando crimes. No local, foram abordados e identificados mais de 20 pessoas. Como não havia crimes em flagrante ou mandados de prisão ativos, os invasores foram liberados e orientados a deixar o local.
Em seguida, foi realizada uma visita à rodoviária para abordagens e coleta de informações sobre supostas infrações que estariam acontecendo no lugar. Também foram cumpridos quatro mandados de prisão, entre sentenças definitivas e preventivas de quatro suspeitos. Eles não tiveram os nomes revelados, mas têm entre 20 e 28 anos. São procurados por crimes como uso de documento falso, tráfico de drogas, receptação, homicídio, organização criminosa e corrupção de menor.
Um deles estava foragido do sistema carcerário e seria integrante de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina. Cerca de 15 policias participaram da operação desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade