Cerca de 20 policiais civis de Abelardo Luz, Xanxerê e Chapecó cumpriram um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Abelardo Luz. Três malotes com documentos foram recolhidos e serão analisados na delegacia de Abelardo Luz.

Continua depois da publicidade

A busca foi autorizada pelo Tribunal de Justiça, em virtude de que a administração do município teria se negado a fornecer alguns documentos, segundo o delegado João Luiz Miotto.

A investigação iniciou em 2013, depois que alguns vídeos foram gravados por um ex-funcionário do município, ainda em maio de 2012. Num dos vídeos um suposto empresário teria confirmado o esquema de corrupção. – Fizeram a licitação só para sair o dinheiro- afirma

No vídeo a pessoa que aparece ainda afirma que o prefeito Dilmar Fantinelli sabia e teria orientado para fazer a licitação irregular.

Miotto disse que, por enquanto o caso ainda é de suspeita, mas que há documentos que indicam existir irregularidades. -Há fortes indícios de fraude em licitação, inclusive com pagamento para uma empresa fantasma- declarou o delegado.

Continua depois da publicidade

Além da fraude em licitação estão sendo investigados formação de quadrilha e peculato.O delegado afirmou que ainda não tem previsão para conclusão do inquérito.

CONTRAPONTO

O prefeito Dilmar Fantinelli está em licença saúde e não foi encontrado. O secretário de Administração, Joel Tomasi, disse que os documentos recolhidos foram os mesmos encaminhados pela Prefeitura. -Nós nunca nos negamos a entregar documentos- justificou. Tomasi alegou que o vídelo surgiu antes da eleição de 2012 com o objetivo eleitoreiro. -Nossas licitações são transparentes, não temos nada a esconder- declarou.