O açougueiro suspeito de matar um pitbull a facadas, em Florianópolis, foi indiciado por maus-tratos aos animais. O crime aconteceu em 4 de julho de 2023, no bairro Tapera, mas veio à tona novamente após a repercussão de um caso semelhante em março deste ano.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O pitbull morto, chamado Torresmo, estava preso atrás do portão, sem apresentar nenhuma ameaça ao açougueiro, quando o homem esfaqueou o cão sem nenhuma justificativa aparente. O animal não resistiu e morreu ainda no local.

Segundo a Polícia Civil, o crime gerou extrema revolta entre os vizinhos e moradores da região, além do clamor social por uma resposta eficaz das autoridades. Após investigações, o suspeito foi identificado no dia 12 de julho do ano passado.

A polícia solicitou a prisão preventiva do investigado, com parecer favorável do Ministério Público. No entanto, o Poder Judiciário negou o pedido. O Ministério Público recorreu da decisão, mas até agora o acusado não foi encontrado para ser notificado.

Continua depois da publicidade

Com a conclusão das investigações na Delegacia de Proteção a Animais Domésticos (DPA), incluindo a coleta de provas e o indiciamento do suspeito de matar o pitbull, o inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Lei também

Carga de vinhos avaliada em mais de R$ 180 mil é apreendida no Meio-Oeste de SC

Como no caso Marielle, em SC “advogado do tráfico” fez livro sobre lavagem de dinheiro

Florianópolis tem fim de semana com ataque a tiros, mortes e incêndio em carro

Assalto em Balneário Camboriú termina com homem agredido, amarrado e abandonado na praia