Uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau, com apoio da agência de inteligência da Polícia Militar, prendeu um rapaz de 18 anos e apreendeu um menor, de 14. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometeu ao menos três roubos a residências neste início de ano em Blumenau. Outros dois casos ainda estão sendo analisados. O últimos deles ocorreu na noite dessa quinta-feira, no bairro Escola Agrícola. Objetos roubados nesse dia teriam sido encontrados na casa do suspeito de 18 anos.
Continua depois da publicidade
Outros dois suspeitos, de 18 e 24 anos, e mais um menor, de 17, ainda não foram localizados, mas também integrariam a quadrilha. Segundo o delegado da DIC, Egídio Maciel Ferrari, a forma de a quadrilha praticar os roubos nas casas era sempre a mesma: invadiam as moradias armados, amarravam as vítimas em um cômodo, sempre sob muita ameaça, e fugiam levando eletrônicos, dinheiro, roupas, joias e perfumes no carro da família.
Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos na Vila Bromberg, no bairro Escola Agrícola, e no bairro Salto, em Blumenau. A operação contou com aproximadamente 25 policiais civis e quatro policiais militares.