As informações do rastreador do seguro da caminhonete Hilux foram as aliadas de um empresário da região Norte do Estado para que ele encontrasse o veículo do pai, furtado dia 8, em Balneário Piçarras. Além de localizar a Hilux, com placas de Cuiabá, o morador de Porto União também ajudou a Divisão de Furtos e Roubos da Central de Polícia de Blumenau a desativar um desmanche de veículos no Bairro Itoupava Central, investigado há seis meses pelos policiais.
Continua depois da publicidade
A unidade, agora, dedica-se a desvendar como agia a quadrilha suspeita de furtar e roubar carros e motos na região e de desmanchar e revender as peças.
Assim que a Hilux do pai do empresário, que não quis se identificar, foi roubada, a família iniciou as buscas ao veículo. Com informações de um dos dois rastreadores que a caminhonete tinha, eles encontraram o sinalizador jogado às margens da BR-470, em Ilhota. O alento foi a lembrança de que o veículo tinha mais um rastreador, que fazia parte do seguro. A partir dos dados dele, o empresário seguiu a Hilux até uma casa na Rua Gustavo Borchardt, em Blumenau.
Como trabalha com caminhões e viagens, o morador do Norte do Estado conseguiu encontrar o local que serviria como desmanche. Quinta-feira de manhã, ele chegou à residência e teve de ser estratégico:
Continua depois da publicidade
_ Deixei meu carro em uma oficina que tem ao lado e fiquei observando o que ocorria. Vi a caminhonete lá dentro e a movimentação de um homem e outros carros que passavam na frente e iam embora _ contou o empresário.
No começo da tarde de quinta, a Polícia Civil foi ao local e durante o dia fez a intervenção na residência. Ninguém estava no local no momento da abordagem e o proprietário da casa será chamado a depor pelo delegado responsável pela investigação, João da Cunha Neto. O delegado não quis dar detalhes de como se chegou ao local e como foi a troca de informações com o filho da vítima que chegou à casa de desmanches.
_ Foram encontrados na casa documentos, placas, peças de automóveis, motores e maquinário para desmanchar veículos. Ainda não vou liberar o nome do proprietário do local para antes ouvi-lo. A pessoa que residia lá morava com toda a família e os vizinhos dizem que a movimentação ocorria durante a noite _ contou o delegado.
Continua depois da publicidade
Segundo Neto, a investigação continuará com o foco de identificar como agia a quadrilha. De acordo com o delegado, outros desmanches estão sendo investigados pela Divisão de Furtos e Roubos.