Antes do amanhecer deste sábado, a Polícia Civil deflagrou a primeira grande operação nas ruas após a chegada da Força Nacional a Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Reunidos desde as 4h na Academia de Polícia Civil, em Canasvieiras, na Capital, centenas de policiais saíram em grupos para diferentes pontos da Ilha a partir das 5h10min. Contingentes também se mobilizaram ao mesmo tempo em outras cidades do Estado. O objetivo é cumprir cerca de cem mandados de prisão temporária, além de outras centenas de busca e apreensão.
Um dos grupos de policiais, com cerca de 30 homens, chegou ao Morro do Horácio, na Agrônomica, ainda de madrugada. Por volta das 6h30min, os policiais – munidos de mandado – entraram na casa da mulher do traficante Rodrigo de Oliveira, conhecido como Rodrigo da Pedra. Ali, apreenderam uma espingarda calibre 12.
A mulher do traficante teve mandado de prisão decretada, mas não estava em casa e está sendo procurada pela polícia. Quatro moradoras do Horácio tiveram prisão decretada. Três mulheres foram detidas.
Continua depois da publicidade
A operação é resultado de uma investigação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), iniciada após a nova onda de atentados, há duas semanas, e continuará ao longo de toda a manhã de sábado.