A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), após um ano de investigação, deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) a operação Zoológico, para desarticular organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro decorrente da exploração do jogo do bicho. As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.

Continua depois da publicidade

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e nove conduções coercitivas. Também foi decretado o bloqueio de ativos financeiros de 15 pessoas físicas e jurídicas, planos de previdência privada, sequestro de 14 imóveis, 18 veículos e dois estabelecimentos comerciais. A ação conta com a participação de 45 policiais civis.

Segundo a polícia. a organização criou empresas de fachada para dissimular a entrada do dinheiro proveniente do jogo do bicho, além de contratar funcionários responsáveis em realizar a coleta do dinheiro das apostas. A banca investigada, conhecida como “Ponto de Ouro”, arrecadava cerca de R$ 13,5 milhões por ano e conta com cerca de dois mil locais de aposta na Grande Florianópolis.

A operação Zoológico é uma alusão ao 25 animais que estão relacionados ao jogo do bicho. Os detalhes da operação serão fornecidos em entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) às 10h, no auditório da DEIC.

Ouça a reportagem de Luciano Almeida, para a CBN Diário:

Continua depois da publicidade