A Polícia Civil promove, a partir das 9h30min desta terça-feira, uma audiência pública para debater um plano de combate à violência em Florianópolis. O encontro será coordenado pelo diretor de Polícia da Grande Florianópolis, delegado Vérdi Furlanetto, que é quem encabeça o planejamento que será apresentado.
Continua depois da publicidade
Representantes da sociedade civil, dos Conseg, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis estarão na audiência, que ocorre na Câmara dos Dirigentes Lojistas, na rua Felipe Schmidt, número 679.
Os detalhes do plano serão divulgados nesta terça, mas o delegado Vérdi adianta que o foco é na proposta de mudanças para que a Polícia Civil continue atuando intensamente nas investigações. Foram estabelecidas metas para delegacias especializadas e para delegacias de área, pensando nas perspectivas da segurança pública na Capital.
— Uma das ideias é dar ênfase maior às delegacias de área. Basicamente queremos partir de um número que existe hoje de investigações e triplicar, quase quadruplicar. Vamos debater como se faz isso e ouvir o que a sociedade quer — explica.
Leia todas as notícias do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade