Viaturas da Polícia Civil de São Paulo estão em cidades catarinenses desde a noite de segunda-feira (5) para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A ação, batizada de Operação Desvio Certo, é conduzida pela delegacia da cidade paulista de Teodoro Sampaio e conta com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina em 13 cidades do Estado — entre elas Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Rio do Sul.
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, a operação tem como alvo uma associação criminosa que atua em Santa Catarina, Paraná e São Paulo fazendo o desvio de cargas transportadas com simulações de roubos e participação de motoristas.
Em Santa Catarina estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. Em Blumenau a ação ocorre em bairros como Itoupava Central e Velha. No Paraná e em São Paulo os agentes estão cumprindo outros sete mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão.
Participam da operação 180 policiais civis das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, Rio do Sul e Balneário Camboriú e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil Catarinense e Polícia Civil Paulista.
Continua depois da publicidade