Mais de R$ 97 milhões foram recuperados ou apreendidos pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina em ações durante o ano de 2023. A divisão também mais que dobrou o número de mandados de prisão cumpridos e deflagrou 255 operações policiais.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A DEIC age em investigações e operações contra organizações criminosas, lavagem de dinheiro, corrupção, roubos e antissequestro, defesa da mulher e do consumidor, furtos e roubos de cargas e veículos, fraudes, racismo e delitos de intolerância e crimes de informática e contra a fazenda pública, entre outras ações.
— Na prática, isso significa mais segurança pública ao povo catarinense. Nós reiteramos o nosso compromisso. Diante dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado e acreditamos que, com as nossas ações, o catarinense fica ainda mais seguro dentre os estados mais seguros da nossa federação — afirma o diretor da DEIC, delegado Daniel Régis.
A delegacia também mais que dobrou o cumprimento de mandados de prisão: em 2023, até agora, foram 353, 145% a mais do que o ano passado. Isso equivale a um mandado cumprido por dia, em média.
Continua depois da publicidade
Deste total, 273 foram em Santa Catarina e os restantes nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Já em relação aos mandados de busca e apreensão, foram cumpridos 1.169 (182% a mais que no ano passado). Em média foram três por dia. Em Santa Catarina, foram 916 mandados de busca e o restante nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre e Alagoas.
Leia mais
Motorista de ônibus sem freios usa área de escape e salva vida de 28 passageiros na BR-376
SC terá mais de 400 postos de guarda-vidas ativos em 35 municípios na temporada de verão
Detento é morto dentro da cela em presídio de Santa Catarina