A Polícia Civil do Rio do Sul apreendeu nesta quinta-feira cerca de 200 mil carteiras de cigarros em Laurentino, Alto Vale do Itajaí. A carga, com 389 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai estavam em uma casa na Serra do Amoado, entre as cidades de Laurentino e Rio do Oeste.

Continua depois da publicidade

Um homem de 49 anos foi encontrado no local e tentou fugir ao avistar a polícia na tarde desta quinta-feira. O fugitivo foi detido por receptação qualificada e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul ainda na noite de ontem. O crime tem pena de reclusão de três a oito anos e multa.

De acordo com a Divisão de Investigações Criminais (Dic) de Rio do Sul, agentes de Rio do Oeste e de Agronômica também investigavam o esconderijo de carga supostamente roubada. De acordo com a Polícia Civil, a casa de cerca de 70m² tinha caixas de cigarros em todos os cômodos, até no banheiro.

Segundo o suspeito de receptação, a carga tem valor estimado de R$ 600 mil. Para transportar as 200 mil carteiras de cigarro para a Delgacia de Rio do Sul, foi necessário carregar duas caçambas e uma caminhonete.

Continua depois da publicidade

Ainda serão feitas investigações para verificar se a apreensão está relacionada aos casos de carros que foram flagrados transportando cigarros nesta quarta-feira e na semana passada.