A Polícia Civil de Porto Belo prendeu um jovem de 19 anos suspeito de cometer um homicídio na última segunda-feira. O rapaz foi identificado pelos policiais 24 horas depois da morte. O suspeito estava foragido e foi preso na sexta-feira em uma casa em Brusque. A arma que teria sido usada no crime também foi encontrada no imóvel.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
O homicídio ocorreu no dia 1 de junho na Rua Lúcio José Airoso, esquina com a Rua Benedito Guerreiro, no bairro Vila Nova. Segundo a polícia, Charles Villalba, 30 anos, foi morto por volta da 1h com um tiro no peito. No mesmo dia, o delegado titular de Porto Belo, Rodrigo Andrade, pediu a prisão preventiva do suspeito.
O jovem foi identificado pela polícia através do relato de testemunhas, que contaram aos policiais que viram um homem de boné e moletom preto saindo do local após o disparo. Na casa dele, familiares teriam queimado um moletom novo na churrasqueira. A suspeita é que o crime tenha ocorrido em função de um desentendimento entre a vítima e o autor.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira, a polícia encontrou o jovem e outro homem em uma casa em Brusque. No local, foi encontrado um revólver e os dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. O homem que estava escondendo o suspeito também vai responder por favorecimento pessoal.