A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio da Polícia Militar e da DIC de Lages, prendeu preventivamente na sexta-feira quatro homens envolvidos em furtos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos foram presos em Itajaí, em posse de vários produtos furtados. A quadrilha atuaria principalmente em estabelecimentos que vendiam eletrônicos, como celulares e tablets. Enquanto dois deles distraiam os funcionários, um praticava o crime e o outro esperava no carro. Eles eram investigados desde o começo deste mês, quando furtaram aparelhos celulares de uma loja, em Lages.

Foi apurado que o grupo também atuou em outros dois crimes, em Caxias do Sul (RS) e Concórdia. Antes da prisão, os homens haviam furtado 11 celulares de uma loja em São Bento do Sul, onde tiveram um contratempo e acabaram se separando. Foi combinado por eles que um dos integrantes da quadrilha, que havia se separado do grupo, fosse até Itajaí, onde seria resgatado.

Com estas informações, agentes das DICs de Itajaí e Lages, juntamente com policiais militares de Itajaí, foram até o local e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, onde foram autuados também por formação de quadrilha e posse de entorpecentes. As investigações continuam com o objetivo de identificar mais envolvidos no caso.

Continua depois da publicidade