A Polícia Civil de Bom Retiro, na Serra catarinense, cumpriu nesta sexta-feira 10 mandados de prisão e prendeu outras duas pessoas em flagrante, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas na região. Batizada de Leão Baio 1, a operação começou por volta de 2h e apreendeu 2 quilos de maconha e crack, uma balança de precisão, uma moto furtada, algumas munições e 10 celulares.

Continua depois da publicidade

Cerca de 50 policiais participaram da ação. A investigação começou há 4 meses quando policiais perceberam o tráfico nas cidades de Bom Retiro, Urubici, São Joaquim, Urupema, Rio Rufino e Bocaina do Sul. Segundo informações da Policia Civil, o crime estava sediado em Bom Retino, porém havia ramificações da quadrilha em São José, na Grande Florianópolis, e há indícios de que os entorpecentes vinham do litoral catarinense.

Todos os 10 mandatos de prisão são temporários de 30 dias e os suspeitos foram encaminhados para o presídio regional de Lages. Segundo o delegado de Urubici, Gustavo Gigliotti Morijo, agora que o tráfico está se infiltrando nesta região e a Polícia Civil sabe que existem praças que distribuem estas drogas.

– O tráfico está em uma crescente nestas cidades e vamos continuar investigando.

Continua depois da publicidade