A Lagoa da Conceição recebu um choque de ordem da Polícia Civil, nesta quinta-feira, dia 21. Sob o comando da delegada Michele Alves Correa, agentes da 10a DP da Capital realizaram no bairro do Leste da Ilha a Operação Varredura 2.

Continua depois da publicidade

O objetivo foi conferir denúncias de tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, perturbação do sossego e jogos clandestinos.

A equipe descobriu uma pousada clandestina na Rua Vereador Osni Ortiga, onde festas rave e bailes funk são realizados e motivam inúmeras reclamações dos moradores.

De acordo com a polícia, o proprietário foi orientado a regularizar a documentação do estabelecimento e intimado para o comparecimento na 10a DP para a instauração do procedimento. O dono também foi informado sobre a proibição de realização de festas no local.

Continua depois da publicidade

Também foi apurada uma denúncia de jogos clandestinos, em uma residência na Rua João Antônio da Silveira. Os policiais encontraram uma mesa para jogo de cartas. O proprietário foi intimado para dar esclarecimentos na delegacia.

Alguns estabelecimentos comerciais também foram vistoriados e os proprietários orientados a obedecerem o limite do horário de funcionamento, assim como a regularizarem a documentação junto a Gerência de Jogos e Diversões.

Operações do mesmo padrão estão sendo realizadas com frequência, sob a coordenação da delegada Michele, no sentido de conscientizar os jovens a respeitarem o limite do som e a respeitarem o descanso dos moradores da região, bem como para orientar a população sobre a necessidade de ser mantida a ordem e o respeito às leis, mesmo no período de Operação Veraneio.

Continua depois da publicidade