A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão desde o início da manhã desta quarta-feira (24). As ações em todo o país fazem parte da Operação #PC27, em alusão às unidades da federação. Os alvos são foragidos da Justiça, que cometeram vários crimes considerados graves como roubo, homicídio e estupro.

Continua depois da publicidade

Segundo informações repassadas até as 10h, 49 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com 80 pessoas presas e oito menores apreendidos, além de dinheiro, celulares e armas. Os trabalhos nas cidades catarinenses contam com 659 policiais civis, em ações na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Oeste e Sul catarinense.

Operação conjunta da PM e Bombeiros é deflagrada por 24 horas em todo o país

Sob a responsabilidade da Delegacia de Combate às Drogas da Capital, houve um auto de prisão em flagrante e 11 mandados de busca e apreensão. Cerca de R$ 200 mil foram encontrados pelos policiais, além de um artefato explosivo. Um balanço completo será apresentado ainda nesta manhã.

A operação #PC27 é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O objetivo é promover e integrar o Sistema Único de Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Continua depois da publicidade