A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCAMI) cumpriu nesta terça-feira um mandado de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de abusar de crianças e adolescentes em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Segundo a investigação da Polícia Civil, o homem de 46 anos atua como fotógrafo e possui um blog de notícias e canal no YouTube, com conteúdo voltado para o público infantojuvenil, como ciclismo, skate e games.

De acordo com a Polícia Civil, através das atividades do suspeito ele tinha contato com crianças e adolescentes do sexo masculino, mantendo contato por redes sociais e aplicativos de mensagens. De acordo com a investigação, o homem aliciava as vítimas para prática de atos libidinosos.

Duas vítimas, uma de 15 anos e outra de 18 anos teriam relatado que o homem teria forçado relações sexuais contra a vontade deles. Segundo a polícia, o suspeito no interrogatório teria reconhecido que recebia fotos com cenas de nudez dos menores, mas que apagava em seguida.

Numa análise breve do material apreendido e encaminhado para perícia, os policiais teriam encontrado cerca de 5 mil conversas com menores de idade. Nenhuma imagem foi encontrada para a lavratura da prisão em flagrante.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado David Sarraff, o suspeito foi indiciado pelos seguintes crimes: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos; adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente; aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso, e por vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica.

A DPCAMI alerta os pais sobre os cuidados básicos na prevenção dos delitos relacionado à pedofilia. Dentre eles, a vigia aos meios de comunicação pela internet, bem como atenção às amizades dos filhos e orientação para que não estabeleçam contato ou relação de confiança com outros adultos sem o conhecimento dos pais.