A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal, cumpriu três mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão neste sábado em Araquari. No entanto, quando chegaram na casa de três suspeitos, um dos homens deu dois tiros contra os policiais.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, os três homens são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas da região e com um homicídio ocorrido no bairro Areias Pequenas, em Araquari. Apesar da reação de um dos suspeitos, todos os mandados foram cumpridos e ninguém se feriu.

O revólver calibre .38 usado pelo suspeito foi apreendido, além de cinco munições – duas deflagradas e três intactas. Também foi encontrado e apreendido um pé de maconha na casa de um dos suspeitos.

De acordo com a polícia, os homens são suspeitos de participarem de uma facção criminosa da região. Um deles teria várias identidades falsas, com suspeitas de envolvimento em crimes fora de Santa Catarina.

A Operação Areias Limpas contou com o apoio dos agentes de inteligência da Polícia Militar, Divisão de Homicídios de Joinville e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.

Continua depois da publicidade